sábado, 26 de fevereiro de 2011

O repouso do meu "guerreiro"

"A mulher é o repouso do guerreiro."
 Frase, que acabou virando polemica!



O repouso do guerreiro é uma história de amor e ao mesmo tempo nos leva a meditar até que ponto um ser humano pode se submeter ao lixo ou ser ridicularizado por amor ou compaixão.



O repouso do guerreiro.
livro de 
Christiane Rochefort


Esse post foi inspirado em um texto de um blog, ele me despertou  curiosidade pela frase tão polemica... Frase dita pelo “Edgar” em Ti,Ti,Ti (novela das sete)

O que será que ela quer dizer?
Pelo comentário da blogueira , colocando da seguinte forma “ nós mulheres só nos ferramos” por ser o repouso deles, dos filhos, e do mundo.  Mas será que é isso que o livro Christiane Rochefort quer passar? Será mesmo, que somos os capachos deles... Ou, será que isso mostra o quão são dependentes de nós? Como eu disse no blog.

Nós somos sim o repouso de nossos guerreiros, é em nós que eles recarregam suas energias, buscam a paz, é em nós que eles buscam o ventre de sua mãe para se sentiram acolhidos e protegidos.  Por serem frágeis e não só os “guerreiros”. 

 Todos nós temos nossas fraquezas, assim como eles... A mulher será o alicerce do homem, e isso afirma a tão falada frase.

“ Por trás de um GRANDE homem, EXISTE uma grande MULHER!”

Então, sejamos sempre o repouso de nossos guerreiros!

Qual a sua opinião?


5 comentários:

  1. Melhor que perfeito sem contradição. Mã esta show de bola. Volta mais tarde com maior atenção.

    ResponderExcluir
  2. Moça bela-linda-charmosa....
    Para isso, coloco aqui um poema antigo meu:
    "Meu amor...
    Deixe que eu me canse
    E descanse
    No teu corpo!".

    Lindo o posto, lindas as palavras e maravilhosa a idéia....

    ResponderExcluir
  3. Pois eh meu querido Marco, mas ainda à quem me rotula como machista feminina rs...

    ResponderExcluir
  4. Haverá um Tempo que a Mulher so precisará do sobrenome do Homem...
    Não és um caso de feminismo, mais se colocarmos em pauta a Mulher sim é uma Guerreira..., somente somos ditas como sexo frágil por mero machismo do século em que as mulheres apenas poderiam esta a frente de 4 bocas de um fogão...
    Tolice a MULHER hoje ocupa e ocupará grande parte da Nação.

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante esse post.
    Concordo plenamente com o "...Nós somos sim o repouso de nossos guerreiros, é em nós que eles recarregam suas energias, buscam a paz, é em nós que eles buscam o ventre de sua mãe para se sentiram acolhidos e protegidos. Por serem frágeis e não só os “guerreiros”..."!

    "Por trás de um grande homem,sempre existirá uma grande mulher!"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...